Um dia destes de manhã, estava a "vaguear" no meu FB quando me deparei com um post da "Dieta das Princesas", cujo titulo era "Corram uma maratona. Aqui, ali ou em qualquer lugar."
Mas vamos mais atrás: sou frequentadora assídua do ginásio, mas não era fã de corrida, até que em Novembro do ano passado, as minhas amigas inscreveram-se nos 10 kms da corrida de São Silvestre. Passei uns dias a dizer que esperava por elas na meta com uma grade de minis (eu e as minis temos uma relação muito próxima) mas depois de pensar um bocadinho disse "Pronto... também vou correr na São Silvestre... seja!" E fui... treinamos cerca de 5 a 6 vezes antes da corrida. A 15 de Dezembro de 2013 termino a minha primeira prova em 1 hora 8 minutos e 47 segundos - o simples facto de se terminar uma prova é uma vitória!!!
Desde então tenho corrido menos... (o mau tempo não ajuda) mas, sempre que posso, ou podemos, (não gosto de correr sozinha... o que pode vir a tornar-se um problema...) lá fazemos um treino.
O "bichinho" da corrida foi ficando.
Por coincidência, o meu formador de Comunicação é fã da corrida e viaja imenso para correr maratonas; não me esqueço do que me disse uma vez "Não lhe sei explicar a sensação que é acabar uma maratona."
Cada vez que alguém me fala em maratonas fico com uma certa curiosidade.
(Desde miúda que tenho este terrível defeito... sou muito curiosa...e quero saber qual é esse sentimento)
Depois de ler o texto fiquei ainda mais com o "bichinho" da corrida e tomei a decisão (sem ter tomado café): "Eu vou correr a maratona". Pus.me logo a investigar quando será a próxima maratona no Porto e tentar perceber se ainda vou a tempo de treinar.
Respostas:
2 de Novembro
Ainda vou a tempo.
Segui o conselho da Susana e inscrevi-me no my.asics.pt e fiz um plano para mim. Claro que isto não basta e não é fidedigno: vai ter que ser reajustado para ser um complemento aos meus treinos no ginásio.
Entretanto esperam-me duas corridas pelo meio:
15 kms em Junho
21 kms em Setembro
Aceitam-se companhias para treinar, palavras de motivação e palmadinhas nas costas (também se aceitam sugestões do género alimentar e vestuário).
Abracinho*
Nenhum comentário:
Postar um comentário